Chico Lopes: “Lula denuncia condenação e chama o povo para resistir”

De quem age politicamente para tirá-lo da disputa, retirando na verdade o direito de escolha do povo brasileiro. De quem quer consolidar o golpe, a retirada de direitos trabalhistas, previdenciários, sociais. A retirada da esperança na retomada de um caminho de crescimento, emprego, superação das desigualdades, felicidade para nossa gente.

Sim, Lula, você está coberto de razão ao denunciar o golpe cometido e ampliado por grandes setores da imprensa, do Judiciário, do Ministério Público, do capital financeiro nacional e internacional, de partidos políticos entreguistas e traidores de nossa gente. Um golpe não só contra as lideranças progressistas, mas acima de tudo contra o povo brasileiro. Contra o País. Se hoje existe quem não consiga enxergar isso, apesar de todas as explicações daquela famosa gravação, a história logo mostrará a verdade e dirá quem tinha razão.

Você também está certíssimo, Lula, quando nos conclama a resistir. A partir de hoje, não só nossa Manuela D´Ávila, candidata à Presidência, nossa presidenta do PCdoB Luciana Santos e nosso Orlando Silva, líder da bancada federal, que estavam ao seu lado na fala deste sábado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, sob o sol de São Bernardo do Campo, neste momento tão desafiador de nossa história, serão ainda mais fortes na luta política nas redes e nas ruas.

Todos nós, todo o povo brasileiro, todos que se importam com os mais pobres, todos os que lutam para construir um país mais justo seguiremos unidos, com e por você, sob uma palavra de ordem: RESISTÊNCIA!

A vida pede coragem. Vamos juntos, seguir na luta, hoje e sempre. Cada vez mais!

Fonte:

Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Artículos Relacionados