Manuela em SBC: A luta pela liberdade do país e do povo está aqui

De cima do carro de som, Manuela frisou: “A luta pela liberdade do Brasil e do nosso povo está aqui. Lula vale a luta porque essa é uma luta pelo Brasil”.

Para a pré-candidata comunista, o mandato de prisão contra o presidente Lula é ilegal.

“A nossa tarefa e responsabilidade é pacificamente, como vocês estão desde o dia de ontem, permanecer em vigília e dizer que não arredamos o pé. Com muita dignidade e convicção todos estamos cumprindo a lei e a Constituição brasileira”, disse ela.

A vigília de apoio ao ex-presidente é coordenada pelas frentes Brasil Popular e a Povo Sem Medo, representando os principais partidos e movimentos progressistas do país. O tom dos discursos de representantes dos movimentos sociais é que o ex-presidente Lula resista à prisão.

“A decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro expressa mais uma etapa do golpe de Estado contra a democracia, as conquistas do povo brasileiro e a soberania de nossa nação” (…) “Prender o histórico líder da classe trabalhadora para impedi-lo de participar do processo eleitoral é o objetivo que mobiliza os setores mais reacionários do sistema de justiça, dos meios monopolistas de comunicação e das elites brasileiras”, diz a nota assinada pelas Frentes.

Fonte:

Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Artículos Relacionados