Deputados criticam pressa de Moro e convidam à luta

«Prisão de Lula decretada e ainda dizem que a lei é para todos! Como assim? Condenaram Lula sem provas e prendem sem trânsito em julgado! Ah! Ele não é do PSDB! Vamos reagir», disse.

No Twitter, a pré-candidata do PCdoB à Presidência, manuela D’Ávila, escreveu: «Seguimos juntos, Lula. o Brasil vale a luta! #lulavalealuta».

Humberto Costa (PT-PE), líder da minoria no Senado, questionou a celeridade com que se deu a ordem de prisão. «Esse mandado de prisão expedido de forma absolutamente açodada é mais um declarado abuso nessa caçada política implacável contra Lula. É um escândalo, que envergonha o Brasil.»

Maria do Rosário (PT-RS), deputada federal, foi na mesma linha. «Moro tem seu despacho de prisão contra Lula pronto há quanto tempo? Inaceitável! Lula e advogados decidirão e têm meu apoio, mas não creio, por ser inocente, que Lula deva se entregar em Curitiba.»

«É uma celeridade impressionante, parece que têm medo de alguma reação popular, sequer apreciam os recursos finais, os chamados embargos dos embargos, há uma insegurança desse poder tão imperial. Tudo isso contribui para que se reaja. Por que no caso do Lula tem essa pressa total?». indagou o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ),

Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido no Senado, disse que a prisão é um absurdo, ilegal, inconstitucional.» «Isso é um absurdo porque a defesa do presidente Lula ainda tinha até terça-feira (10) para apresentar os embargos dos embargos», criticou.

 

Fonte:

Vermelho

Artículos Relacionados