Lula, Manuela, Boulos e Freixo estarão hoje em ato no Rio pela democracia e contra a violência

Após o atentado da semana passada, contra o ônibus da comitiva que acompanhava Lula pelos estados do Sul, Boulos e Manuela foram até Curitiba participar do ato de encerramento da caravana e expressar repúdio ao fascismo e à intolerância.

«É muito preocupante essa violência porque demonstra na prática o que denunciamos há muito tempo, que essas organizações são fascistas e defendem o extermínio físico de quem pensa diferente. Vivemos um tempo em que esses setores saíram do armário com suas pedras, seus relhos, mas muito legitimados e amparados pelo poder estatal e é isso que mais preocupa», afirmou Manuela, em entrevista à revista CartaCapital.

O ato de hoje também defenderá o direito de Lula ser candidato nas eleições presidenciais de outubro. Vai reafirmar a defesa da democracia e repudiar a condenação do ex-presidente sem provas nos processos contra ele no âmbito da operação Lava Jato. O habeas corpus de Lula será votado nesta quarta-feira (4) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Portal CTB com informações da Rede Brasil Atual

Fonte:

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Artículos Relacionados